Alan Sanches questiona destino de R$ 18 bi do governo Jerônimo

Deputado cobra transparência em uso de empréstimos e critica falta de entregas em Salvador

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) voltou a criticar duramente o governo Jerônimo Rodrigues (PT) durante sua participação no podcast PolitiQuestion, publicado nesta semana. Em um dos momentos mais contundentes da entrevista, o parlamentar questionou o uso dos R$ 18 bilhões em empréstimos tomados pela gestão estadual em pouco mais de dois anos.

“Em dois anos e quatro meses, Jerônimo já tomou 18. E o que foi que ele conseguiu entregar?”, disse Sanches. Em seguida, comparou os dados com os das gestões anteriores: “Se a gente fizer a conta em 8 anos, em 16 anos, foi exatamente isso. 17 bi de Wagner nos 8 anos e 8 a 9 realmente do Rui durante os 8 anos. Então, 16 anos, a gente vai a uma conta de quanto aí? 25, né?”

O deputado, que integra a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), criticou também a lentidão de obras prometidas, como a Ponte Salvador-Itaparica: “O que falta é planejamento e essa ponte, ela está prometida desde 2009. Então, a gente vai completar agora 16 anos esperando a ponte, sem uma estaca na Baía de Todos os Santos.”

Sanches denunciou ainda a forma como os pedidos de empréstimo chegam ao Legislativo: “Eles escrevem nove linhas e mandam para a Assembleia. (…) A bancada dele… aprova. É como a gente diz na bancada do amém, de balançar a cabeça igual a lagartixa, tudo o que ele manda.”

Sobre a gestão de Jerônimo, o deputado resumiu: “Qual é a marca de Jerônimo em dois anos e meio? Não tem.” E completou: “Não é possível você passar oito anos e não entregar nada em Salvador, nada na Bahia.”

Em meio ao debate sobre saúde, segurança e infraestrutura, a cobrança do deputado revela um cenário de insatisfação crescente dentro da Alba, onde a oposição tenta ampliar sua presença diante da hegemonia petista no estado.

Assista ao episodio completo no Canal do Youtube do Politiquestion:

Rolar para cima