Flávio Matos defende candidatura para enfrentar hegemonia petista: “Eu vou polarizar com o PT”

Em podcast, ex-vereador fala sobre cenário político da Bahia, oposição ao PT e sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados em 2026

Durante entrevista ao podcast Politiquestion, o ex-presidente da Câmara de Camaçari, Flávio Matos, defendeu publicamente sua pré-candidatura a deputado federal em 2026, pelo PL, como estratégia para barrar o avanço do PT na Bahia. Em tom de crítica, ele ressaltou a ausência de nomes da oposição com capilaridade no interior.

“Uma candidatura de um filho da terra, aliás, um único filho da terra. A primeira vez que um candidato filho da terra pode representar a Camaçari no Congresso Nacional. Eu sou nascido e criado em Camaçari”, disse.

Apesar da crítica a antigos aliados, o foco central de sua fala foi a reestruturação da oposição com vistas a 2026. Segundo Flávio, é necessário que novas lideranças se apresentem com disposição para enfrentar a hegemonia petista nos municípios.

“Eu quero ver Neto governador, eu quero que a oposição se una pra gente ganhar o governo do PT. São 20 anos, a gente sabe o que é a Bahia hoje, o que ela poderia ser e o que ela pode ser”, enfatizou.

Ao tratar de seu novo vínculo com o PL, Matos afirmou que que sua ida ao partido conservador está alinhada com seu projeto político e com os valores que deseja defender.

“Tá resolvido que na minha cabeça eu vou polarizar com o PT e tá resolvido que eu não vou caminhar com o PT em hipótese alguma. Então ir para o PL é essa simbologia”, completou Flávio.

A candidatura de Flávio Matos tende a reposicionar a direita de Camaçari no tabuleiro estadual. Embora o cenário eleitoral de 2026 ainda esteja em formação, sua fala no podcast deixa claro: o principal adversário político que ele enxerga é o PT, e ele quer disputar esse espaço em Brasília.

Rolar para cima