Presidente enfrenta protestos durante evento com mais de 14 mil gestores municipais e responde críticas sobre emendas parlamentares
Foto | Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado em pelo menos três momentos durante sua participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada nesta terça-feira (20) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. As manifestações ocorreram na entrada, início e encerramento de seu discurso.
Apesar das vaias, Lula também recebeu aplausos e respondeu às críticas enfatizando que seu governo atende a todos os prefeitos, independentemente de filiação partidária. “Eu duvido que tenha um prefeito, de qualquer partido político, que um dia possa dizer que ele não foi atendido no governo por causa da sua filiação partidária”, afirmou.
O evento contou com a presença de mais de 14 mil participantes, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. Durante a abertura, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, criticou decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a transparência nas emendas parlamentares, alertando para possíveis impactos nos municípios.
Lula respondeu às críticas de Ziulkoski com ironia, dizendo que o presidente da CNM “voltou a ser o velho Paulo Ziulkoski com um discurso mais inflamado e contundente”.