Raissa Soares admite: pode disputar o governo da Bahia

Médica afirma ter sido sondada por partidos e diz que aceitaria missão, desde que em grupo e com projeto consistente.

FOTO: POLITIQUESTION

A médica Raissa Soares, ex-candidata ao Senado, confirmou em entrevista ao podcast PolitiQuestion que cogita disputar o governo da Bahia em 2026. A possibilidade, segundo ela, depende de uma construção coletiva e não de projetos pessoais isolados.

“Raissa tem coragem? Então, Raissa já diz, Raissa tem coragem de entrar nesse pleito […] Não dá para experimentar nomes”, afirmou. A declaração reforça sua disposição para encarar uma candidatura majoritária, desde que respaldada por um grupo político sólido.

Durante a conversa com Cleiton Mesquita e Daniel Viana, Raissa mencionou sondagens de partidos como o PRTB e o Novo. “A gente tem sido abordado por várias legendas […] Algumas inclusive me abordaram quando eu fiz esse pronunciamento […] dizendo: se não tiver candidato, eu saio a governo”, disse.

Apesar de ainda não estar oficialmente lançada, Raissa já tem um projeto de governo pronto, com foco em saúde, segurança e educação.

A médica também demonstrou preocupação com o cenário atual do estado. ““Eu entendo que [a Bahia] é como um paciente grave, que tá ficando velho e que já tá na UTI precisando de todas as estruturas para tentar salvar a vida dele […] Executar com pressa, porque o povo tem pressa, as pessoas estão sofrendo”, comparou.

Raissa destacou ainda que, mesmo sem fazer movimentações políticas desde a eleição de 2022, seu nome aparece em pesquisas espontâneas ao lado de figuras como Jaques Wagner. “Eu fiquei impressionada com o meu nome sair cotado para governo e cotado para Senado junto de Jaques Wagner […] Isso mostra que […] eu tenho que me manifestar”, concluiu.

Rolar para cima